BEM VINDO À SUPER CLICK MONOGRAFIAS !
 
Referências bibliográficas na Monografia

A parte de referências bibliográficas, ou simplesmente referências, notando-se que não somente de livros tal parte pode ser composta, mas também de revistas, artigos, Dissertações de Mestrado, Teses de Doutorado, documentos eletrônicos, dentre outros; deve ser redigida com o maior zêlo e cuidado possíveis.
É imprescindível compreender que todo o material utilizado na redação monográfica deve estar listado, conforme ABNT, não podendo ser ocultado de forma alguma, implicanto tal atitude em ilícito, e conseqüentemente, em crime de plágio.
Assim, a página de referências bibliográficas da Monografia deve ter margens iguais à todo o resto do corpo monográfico, porém seus espaçamentos devem ser simples entre as linhas de uma mesma fonte (livro, revista, periódico), e duplos, entre uma e outra fonte.
Para trancrever uma fonte para a parte de referências bibliográficas da Monografia, primeiro, deve-se inserir o nome do autor, em letras maiúsculas, último nome em primeiro lugar, os demais nomes indicados somente por suas iniciais. Por exemplo, para Paulo de Almeida Vieira: VIEIRA, P. de A.
Depois do nome do autor, vem o título da obra, em negrito, escrita normal, da seguinte forma: VIEIRA, P. de A. Introdução à sociolingüística.
Na seqüência, o número da edição (havendo): VIEIRA, P. de A. Introdução à sociolingüística. 3a Ed.
Posteriormente, insere-se a cidade de origem da produção, a editora, e o ano, ficando da seguinte maneira: VIEIRA, P. de A. Introdução à sociolingüística. 3a Ed. Rio de Janeiro: Atlas, 2002.
É importante frizar que, em caso de outras fontes que não livros, deve-se citar todas as informações pertinentes, tais como volume, número, natureza (Dissertação, Tese, Revista, Artigo), enfim, é imprescindível expor de forma limpa e completa todo o referencial que serviu de base para o texto monográfico, lembrando ainda, que uma Monografia não consiste em exercício de cópia, mas em leitura crítica, estudo, aprofundamento, catalogação, comparação, e finalmente, uma redação autônoma, própria, livre do tão temido e condenado plágio.



 
Nossa equipe

A nossa equipe conta com o trabalho de profissionais altamente qualificados, mestres e pós graduados Latu-Sensu.

 Saiba mais ...

 
Nossos pacotes

Super Pack 1: Projeto + Monografia com 10% de desconto no valor total.

 Saiba mais ...

Super Pack 2: Projeto + Tcc com 10% de desconto no valor total.

 Saiba mais ...