BEM VINDO À SUPER CLICK MONOGRAFIAS !
 
Quantos capítulos deve ter uma monografia?

Uma Monografia enquanto máxima expressão da perícia acadêmica deve significar o estudo de um tema único, cujo aprofundamento deve ser pertinente à temática eleita, bem como à titulaçã pretendida.
Comumente nas instituições de ensino superior, em seus cursos de graduação, a grande maioria dos trabalhos monográficos tem em torno de 40 a 60 laudas, tamanho suficiente, de acordo com os parâmetros estipulados por cada aluno individualmente, para apresentar um estudo qualitativo, rico e aprofundado dos mais variados temas de relevância científica no Brasil.
Com relação aos capítulos distribuídos nas monografias, seu número varia entre 3 e 7, dependendo invariavelmente da quantidade de laudas total do texto monográfico.
Nesse sentido, há que se ter coerência, mostrando equivalência na divisão dos temas tratados na Monografia, para que esta seja apresentada com organização e fluência.
Desse modo, não é coerente apresentar uma Monografia com 60 laudas e 3 capítulos, ou seja, de acordo com a quantidade de páginas, deverá haver uma divisão entre os diferentes assuntos tratados dentro do tema proposto, para ques estes possam ter maior clareza e visibilidade.
Sendo assim, a quantidade de capítulos de uma Monografia vai depender exclusivamente do tema proposto, da quantidade de laudas apresentada e do bom senso do escritor, de modo a elaborar um texto organizado, claro e limpo.



 
Nossa equipe

A nossa equipe conta com o trabalho de profissionais altamente qualificados, mestres e pós graduados Latu-Sensu.

 Saiba mais ...

 
Nossos pacotes

Super Pack 1: Projeto + Monografia com 10% de desconto no valor total.

 Saiba mais ...

Super Pack 2: Projeto + Tcc com 10% de desconto no valor total.

 Saiba mais ...